Cidade da Praia: Cinco homens e uma jovem detidos por prostituição de menor, abuso sexual de criança, sequestro e VBG

Cinco homens e uma mulher foram detidos na cidade da Praia por suposta prática dos crimes de prostituição de menor, desvio de menores, propagação de doença contagiosa, sequestro, abuso sexual de crianças, maus tratos a ascendentes e violência baseada no género. Todos os seis envolvidos, cujas idades vão dos 18 aos 62 anos, têm nacionalidade cabo-verdiana e foram capturados fora de flagrante delito, por decisão do Ministério Público.

Do grupo, apenas um ficou em prisão preventiva. Neste caso, um homem de 33 anos, empregado doméstico, indiciado da prática de 3 crimes perpetrados contra uma menor de 14 anos: abuso sexual de criança, com penetração; exposição de outrem a doença por acto sexual; propagação de doença contagiosa.

Um arguido de 62 anos de idade, cozinheiro de profissão, indiciado por VBG agravado, ficou proibido de permanecer na casa de morada da família, de contatar a vítima e obrigado a apresentação periódica às autoridades. A um comerciante, com a mesma idade, suspeito dos delitos de prostituição de menor (com penetração), desvio de menores, propagação de doença contagiosa e sequestro – alegadamente cometidos contra uma menor de 15 anos – foi aplicado as medidas de proibição de contacto e de aproximação à vítima e ainda apresentação periódica.

Estas foram as medidas também aplicadas a um criador de gado, 56 anos, acusado de VBG agravado, e a um empreiteiro de construção civil (57 anos) suspeito de VBG agravado e maus tratos a ascendentes.

No tocante a mulher, uma jovem de 18 anos, está indiciada de um crime de prostituição de menor, com penetração, cometido contra uma menor de 15 anos. Ficou igualmente proibida de contactar a vítima e obrigada a apresentação periódica às autoridades.

Conforme a Procuradoria-Geral, todos os casos continuam em investigação e sob segredo de justiça.

Sair da versão mobile