A Associação para Defesa do Consumidor fez donativo simbólico à Escola da Bela Vista – Semião Lopes. Este apoio, que se enquadra no programa de solidariedade da Adeco, consiste no apoio directo na reconstrução e início do ano lectivo nesta que é uma das escolas mais afetadas pelas chuvas de 11 de agosto na ilha de São Vicente.
A informação foi avançada pelo presidente da Adeco, após uma visita integrada no programa de solidariedade e que vem sendo levado a cabo por esta associação desde a passagem da tempestade Erin por São Vicente e que provocou nove mortes, duas pessoas desaparecidas e muita destruição.
Nelson Faria alega que a escola é uma parceira de longa data de vários projetos da Adeco. Explicou ainda que, no pós-chuvas, além deste donativo, é intenção da Adeco continuar com a parceria direcionada para as crianças e famílias mais afetadas na comunidade, no sentido de garantir um bom ano letivo a todos, porque a educação é a base de cidadãos e consumidores conscientes.
Conforme as possibilidades, diz, a Adeco continuará a apoiar, de forma direcionada e efetiva, a vertente educativa, as situações de necessidades críticas de pessoas e famílias. Fará também intervenção sobre situações que atropelem os direitos do consumidor, particularmente as que se relacionam com exposição de bens de consumo alimentares que colocam em causa a salubridade, higiene e segurança alimentar.