Chuva e vento não afectaram segurança da população em S. Vicente, S. Nicolau e Sto. Antão, segundo a Proteção Civil

Nenhuma situação de risco afectou ontem as populações das ilhas de S. Vicente, Santo Antão e São Nicolau com a queda de chuva e rajadas de vento associadas à onda tropical que atingiu C. Verde. Segundo Vitória Veríssimo, o Serviço da Proteção Civil não registou nenhuma ocorrência que tenha colocado em risco a vida das pessoas, com base nas informações recolhidas junto dos serviços de bombeiros e das câmaras municipais.

 Uma das principais preocupações da proteção civil foi centrada nas comunidades residentes no litoral, em especial na zona da Preguiça, em S. Nicolau. Segundo Veríssimo, a única situação ocorreu com o cais e a estrutura de gelo, que sofreram danos devido a ação das ondas.

Hoje de manhã o céu estava nublado em S. Nicolau, mas sem ventania. No entanto, a Proteção Civil, no momento da abordagem do Mindelinsite, ainda não tinha recebido do INMG a previsão oficial do estado do tempo para hoje.

Na ilha de Santo Antão, onde choveu com intensidade, algumas árvores foram afectadas pela força do vento, mas, conforme a referida fonte, não foi registado nenhum caso de emergência, como, por exemplo, queda de plantas nas estradas.

Sair da versão mobile