Chef norte-americana ministra workshop a 15 cozinheiros na OMCV-SV

A Chef norte-americana Arkene Stewar vai ministrar um workshop a 15 cozinheiros na sede da OMCV em S. Vicente, no âmbito de uma parceria entre a organização e a estilista Alzerina Gomes, residente em Nova Iorque. A aula acontece durante o dia de hoje e termina com a confeção de um prato.

O workshop começa com uma apresentação da formadora, que vai recolher a expectativa da turma, para logo de seguida saírem para compras de ingredientes no mercado. “Ela vai ver como escolhem os produtos e fazem as compras com base na receita que vão confecionar”, explica Fátima Balbina, responsável da OMCV em S. Vicente, que agradeceu a disponibilidade da Chef e o empenho de Alzerina Gomes. O workshop, diz, irá servir para apresentar Arkene Stewar e enriquecer os conhecimentos dos participantes.

Arkene Stewar confessou ao Mindelinsite que está empolgada com o workshop, ansiosa para partilhar a sua já longa experiência e aprender com os cozinheiros cabo-verdianos. Nascida em Trinidad Tobago – um pequeno arquipélago situado no Caribe, ao largo da costa nordeste da Venezuela – sente que há semelhanças na culinária com Cabo Verde, com o uso de legumes e peixe fresco. Aliás, diz sentir-se em casa e vê semelhanças entre a Cidade do Mindelo e a capital Porto of Spain.

No entanto, Arkene Stewar vive em Nova Iorque, onde tem uma carreira de quase 30 anos em culinária e trabalha para clientes particulares. “Estar aqui é um privilégio e quero muito conhecer e saborear os pratos cabo-verdianos”, diz a Chef, que visita a ilha de S. Vicente pela primeira vez.

Sair da versão mobile