Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais ganha viatura ofertada pela Cooperação Portuguesa

Um miniautocarro foi hoje entregue pela Embaixada de Portugal em Cabo Verde ao Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais sito na zona da Canalona, em S. Vicente. A chave da viatura, que foi adaptada para facilitar o transporte das 23 crianças actualmente sob os cuidados desse espaço pertence à Câmara de S. Vicente, foi recebida pelo edil Augusto Neves das mãos do diplomata Paulo Lourenço, para quem esse gesto é mais uma prova do compromisso assumido pela Cooperação Portuguesa no desenvolvimento de Cabo Verde, em particular no domínio da inclusão social.

Assumiu, aliás, que se trata de uma área prioritária na relação entre Portugal e Cabo Verde, tendo enaltecido a qualidade do trabalho executado por equipas dos dois países nesse domínio. Segundo Paulo Lourenço, está ainda prevista uma intervenção na área de recreio do referido centro.

Na sua intervenção, o autarca Augusto Neves realçou o empenho da Secretária de Estado Lídia Lima nesse projecto, que culminou com a oferta da viatura. O presidente a CMSV endereçou igualmente os agradecimentos ao Embaixador por esse gesto.

Para o ministro Fernando Elísio Freire, esse momento simboliza o nível das relações de cooperação entre Cabo Verde e Portugal e pediu ao Embaixador luso para continuar a dar a devida importância à área da inclusão social. O ministro da Família enfatizou que a viatura vai ajudar a melhorar as condições de vida das crianças cuidadas pelo CACVE, algumas com paralisia cerebral.

Sair da versão mobile