Casal suspeito de tráfico de drogas, conversão e dissimulação de bens e valores proibido de sair do país

Um casal detido em flagrante delito na cidade da Praia, mais precisamente no bairro de Tira Chapéu, suspeito de um crime de tráfico de drogas de alto risco e de um crime de conversão e dissimulação de bens e valores está proibido de sair do país. Foram apreendidos dinheiro, uma viatura e cocaína suficiente para confeccionar 325 doses individuais, produtos de corte, uma balança de precisão e saquetas de plástico   utilizadas no acondicionamento de drogas.

O casal, de 37 e 41 anos, foi detido pela Polícia Judiciária na passada sexta-feira, 12 de dezembro, em uma operação de combate ao tráfico de drogas. Esta foi realizada no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia. Ambos estão indiciados pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e de um de conversão e dissimulação de bens e valores.

No decurso das diligências, a polícia apreendeu gramas de cocaína que, submetidas a testes laboratoriais, acusaram elevado grau de pureza, suficientes para 325 doses individuais, produtos de corte, uma balança de precisão e saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de drogas. “Foram ainda apreendidos uma viatura Toyota, eletrodomésticos, telemóveis, a quantia monetária de sessenta e cinco mil escudos, documentos diversos, entre outros objetos com relevante interesse probatório”, detalha em comunicado.

O casal de indivíduos detidos foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo o Tribunal da Comarca da Praia decretado como medida de coação a interdição de saída do país.

Sair da versão mobile