A Polícia Nacional capturou o último dos 4 suspeitos que se encontrava foragido desde o atentado contra dois Agentes dessa incorporação policial na zona de Fonton, ilha de Santiago, ocorrido a 26 de março deste ano. Conforme comunicado da Direção Central de Investigação Criminal da PN, no dia 14 de julho, por volta das 18H00, um grupo operacional de terreno localizou e deteve o foragido em Librão de Engenho, Santa Catarina, contra quem foi emitido um mandado de prisão.
O suspeito é um jovem de 21 anos, que terá atacado agentes da PN com outros três amigos, com recurso a 3 armas de fogo. O ataque contra os policiais aconteceu quando estes tentavam controlar uma desordem em Fonton. Na altura, segundo a PN, foram detidos dois dos suspeitos, ainda em flagrante delito, tendo os restantes conseguido pôr-se a monte. Os detidos ficaram em prisão preventiva e aos fugitivos foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito.
Semanas mais tarde, adianta a PN, foi capturado o terceiro suspeito, que está em prisão preventiva e agora o último, que também ficou a aguardar julgamento na cadeia.