Um cabo-verdiano está entre os 21 feridos do acidente com o Elevador da Glória em Lisboa, na quarta-feira. São de pelo menos 10 nacionalidades diferentes, incluindo quatro portugueses, dois alemães, dois espanhóis, um coreano, um canadiano, um italiano, um francês, um suíço e um marroquino, havendo quatro feridos cujas nacionalidades não estão ainda identificadas.
Estes são números do último balanço da Proteção Civil decorrente do descarrilamento do elevador da Glória, que revela um total de 38 vítimas. Até ao final da noite de ontem, tinham sido reportadas 15 vítimas mortais, mas este número aumentou esta manhã com a informação de mais duas mortes.
No que se refere às vítimas mortais, “apurámos sete homens e oito mulheres, todos adultos, entre eles nacionalidades estrangeiras, não tendo ainda informação sobre a idade ou nacionalidade destas vítimas, sendo esta uma competência do Ministério Público que oportunamente a divulgará às famílias e aos órgãos de comunicação social”, detalhou a directora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, Margarida Castro, Martins aos jornalistas.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, e liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.