Já está em prisão preventiva o individuo de 52 anos detido em flagrante no domingo no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, com mais de sete quilos de cocaína. Este está acusado de trafico de drogas de alto risco a nível internacional.
De acordo com a Polícia Judiciária, o individuo, de nacionalidade cabo-verdiana, foi detido em flagrante, na madrugada do dia 10 de dezembro, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela – cidade da Praia.
Na sua bagagem, transportava sete tijolos de um produto de coloração esbranquiçada que, submetido a exame, reagiu positivamente para cocaína acusando um peso líquido total aproximado de sete mil e catorze vírgula oitocentos e quarenta e quatro gramas, ou seja, cerca de oito quilos de droga.
A detenção, refere, foi efetuada na sequência das diligências de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes efetuada pela Polícia Judiciaria no referido aeroporto, num voo proveniente de Bissau.
O detido foi apresentado no dia 11, às autoridades judiciárias para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido decretado Prisão Preventiva.