A jovem cabo-verdiana Jassy Correia, 23 anos, que terá sido sequestrada por um homem durante o fim-de-semana em Rhode Island em Boston, foi encontrada morta na bagageira de uma viatura. A informação foi avançada pelo site de notícias 7 Notícias, revela a página Cabo Verde Beautiful People.
Esta é mais uma morte a chocar a comunidade cabo-verdiana nos EUA, depois da morte violenta na semana passada de Valdano Almeida. Segundo a página Cabo Verde Beautiful People, as autoridades norte-americanas acreditam que Jassy foi sequestrada em Rhode Island, ao deixar a sua festa de aniversário na discoteca Vênus, na noite de sábado.
Com base em imagens de vídeo-vigilância, foi identificado o principal suspeito, Louis d. Coleman III, que viria a ser capturado poucas horas depois em Wilmington. “Hoje em dia, em qualquer investigação confiamos fortemente em vídeo, vídeo de vigilância,” disse o chefe da Polícia de Providence, referindo que a sua detenção aconteceu poucas horas depois.
O carro de Coleman, um Nissan vermelho, foi visto em Providence na quinta-feira de manhã. O suspeito trabalhou como engenheiro de sistemas na Raytheon em Portsmouth, Rhode Island, de acordo com a sua página do Facebook. A Raytheon diz-se disponível para “cooperar com a investigação.”
A Polícia não comenta as acusações que Coleman vai enfrentar e nem detalha as causas da morte de Jassy Correia.