Cabo-verdiana detida no aeroporto da Praia com mais de 8 kg de cocaína em preventiva

O Tribunal da Comarca da Praia decretou a prisão preventiva de uma mulher de 38 anos detida na última sexta-feira, 22, em flagrante, após desembarcar de um voo da TAP, na posse de mais de 8 quilos de cocaína. A mulher, de nacionalidade cabo-verdiana, viajava de S. Paulo para Cabo Verde.

A mulher foi detida em uma acção de rotina de controlo de passageiros, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia. Foi encontrada na posse de 8804,188 gramas de cocaína na sua bagagem. “A mulher foi detida, em flagrante delito, após o desembarque de um voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia”, informa a PJ.

Presente ao Tribunal no Sábado para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação, foi-lhe aplicada prisão preventiva. A PJ recorda que quatro outros indivíduos, todos eles de nacionalidade estrangeira, sendo três do sexo masculino e um feminino, foram detidos nos aeroportos da Praia e de São Vicente, entre os dias 9 e 18 de agosto passado, na posse de um total de 8633 gramas de cocaína. Todos estão em prisão preventiva.

Sair da versão mobile