Cabo Verde regista 245 casos novos de Dengue e quatro hospitalizações 

Cabo Verde registou esta sexta-feira 345 casos suspeitos de dengue. Destes, 245 foram confirmados e quatro pessoas foram hospitalizadas na cidade da Praia. O boletim diário-dengue emitido pela Direção Nacional da Saúde informa que não foram notificados casos graves. 

Segundo o documento, o país acumula 16.661 casos notificados, dos quais 10.674 confirmados. Destes,10122 foram notificados na cidade da Praia e 7601 confirmados. Segue-se São Filipe com 603 confirmados desde que foi comunicado o primeiro caso suspeito, Mosteiros 580 e Santa Cruz com 591.

A ilha do Maio já confirmou 232 casos, Santa Catarina 211, São Domingos 201, São Miguel 117 e Brava 101. Os demais municípios somam menos de uma centena de casos confirmados, numa altura em que a dengue alastrou-se por todo país, com excepção do Paul que continua sem registo. Destaque para o registo de dois óbitos, sendo um na Praia e outro nos Mosteiros.  

Ontem sexta-feira, o país confirmou 245 casos, distribuídos 151 na Praia, 46 em São Miguel, 23 em Santa Cruz, 8 nos Mosteiros, 5 em S. Catarina do Fogo. Foram ainda confirmados 1 caso em sete municípios, designadamente São Domingos, Santa Catarina de Santiago, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, São Filipe, Brava e Ribeira Brava de São Nicolau. 

Os sintomas mais frequentes são febre, dores de cabeça, dores no corpo, dores atrás dos olhos, erupção cutânea, diarreia e vómitos. O MS avisa que, ao sentir ao menos um dos sintomas, os cabo-verdianos devem procurar o atendimento médico para ter orientações específicas.

Sair da versão mobile