Cabo Verde em choque com a morte à facada de criança de 6 anos cometida supostamente por adolescente de 13

Cabo Verde, a cidade da Praia em particular, continua em choque com um crime impensável cometido supostamente por um adolescente de 13 anos contra uma criança de 6, de acordo com informações avançadas pela rádio pública. O adolescente terá esfaqueado até à morte a criança, no bairro da Jamaica e, com uma frieza singular, deslocou-se à sede da Polícia Judiciária para se entregar.

As polícias Judiciária e Nacional ainda não fizeram qualquer pronunciamento público sobre este caso. Entretanto, o jornal A Nação, cita vizinhos para relatar que o crime chegou ao conhecimento das autoridades policiais por volta das 14 horas quando o adolescente, suposto agressor, foi entregar-se na sede da Polícia Judiciária em Achada Grande Frente, ainda com a arma do crime nas mãos.

O adolescente terá posteriormente conduzido os agentes da PJ ao local, onde encontraram o corpo da criança sem vida. O levantamento do corpo da vítima aconteceu por volta das 17h30 de segunda-feira.

Segundo o A Nação, ao que tudo indica, as duas crianças estavam a brincar. Aliás, reforçam os vizinhos, as duas conviviam uma na casa da outra. Por isso mesmo, o espanto dos moradores é ainda maior.

Por ser menor de idade, o alegado agressor é ininputável, ou seja, não pode responder por este crime. Também não pode ser preso, pelo que foi encaminhado para o Centro Sócio-Educativo Orlando Pantera.

Jamaica situa-se na encosta do antigo aeroporto da Praia e próximo da sede da Polícia Judiciária e do Parque Tecnológico e dá acesso à Achada Grande Frente, um dos bairros periféricos da Capital. 

Sair da versão mobile