Cabo Verde marca presença pela primeira vez na sua história no 74º concurso Miss Universo com Prissy Gomes, marcado para o dia 21 de novembro, marcado para o Impact Arena em Pak Kret, na Tailândia. A atual Miss Victoria Kjær Theilvig, da Dinamarca, coroará a sua sucessora.
Esta será a quarta vez que a Tailândia acolhe o concurso e a terceira vez que o evento será realizado no mesmo local, depois dos concursos de 2005 e 2018, e contará pela primeira vez com a presença de uma representante de Cabo Verde.
“Um momento de orgulho que eleva a cultura lusófona ao palco mundial”, lê-se no Cap Vert En Imagens, página que anunciou a presença de Cabo Verde neste certame, ilustrada com um conjunto de fotografias de Prissy Gomes. “Comemoramos este passo marcante para a Lusofonia, onde beleza, identidade e representatividade caminham lado a lado”, acrescenta a mesma fonte.
Prissy Gomes é atriz, apresentadora de televisão e modelo internacional cabo-verdiana que vive entre Londres e Paris. Coroada Miss África, ganhou destaque, estampando as capas das revistas Grazia, Marie Claire e L’Officiel. É amplamente conhecida por suas aparições no tapete vermelho de Cannes.