Associação “No Bai” oferece lanche e momento de lazer a idosos no centro da Ribeira d’Craquinha

Cerca de 25 idosos serão agraciados hoje com um lanche oferecido pela associação “No Bai” a partir das 11 horas no centro juvenil da Ribeira d’Craquinha. O grupo é composto por idosos das comunidades de Horta Seca, Craquinha, Chã d’Vital e Calheta, que são normalmente sujeitos a rastreio de saúde pela organização, segundo a coordenadora Josiane Lekhrajmal. No entanto, adverte, não será possível acolher a todos.

A intenção é proporcionar um momento de convívio e de lazer aos abrangidos, mostrar-lhes que não foram esquecidos por esta quadra natalícia. Durante o convívio haverá actuação de dança por um grupo infantil, serão oferecidas cestas básicas e um Pai Natal vai animar o ambiente. 

Criada há 3 anos, a associação No Bai trabalha fundamentalmente com idosos das referidas localidades, que são sujeitos a rastreio de saúde por técnicos voluntários. Além disso, essa entidade, que trabalha ao longo do ano, costuma organizar outras actividades, como biblioteca ambulante, campos de féria, apoio ao ICCA e à organização Biosfera I para proteção das tartarugas. Todas as quartas-feiras, acrescenta Josiane Lekhrajmal, fazem deslocações às casas dos idosos para cortes de cabelo e outras intervenções ao nível de estética. Um acto de carinho, que lhes permite poupar dinheiro e sentir a autoestima mais elevada.  

Sair da versão mobile