A Associação Recreativa e Comunitária Crianças d’Soncente (ARCS) está a mobilizar parceiros no país e na diáspora para garantir a entrega de kits escolares a pelo menos 200 crianças da zona da Ribeira Bote, em São Vicente, antes do arranque do novo ano lectivo, previsto para 21 de Setembro. A iniciativa, que pretende apoiar crianças acompanhadas pela associação, deverá culminar com a distribuição dos materiais nos dias 18 e 19 de Setembro, no fim de semana que antecede o início das aulas.
Em declarações ao Mindelinsite, Ronaldo “Ron” Santos explicou que a ARCS já conseguiu estabelecer parcerias com o artista Elji Beatzilla, o Sport Club Ribeira Bote, o Centro Aldeia SOS, os Amigos de Sesimbra, em Portugal, e Eddie Matheos. “Estamos em contacto com outros parceiros aqui no país e na diáspora. A entrega dos materiais deverá acontecer nos dias 18 e 19 deste mês”, assegurou.
Segundo o responsável, a meta é contemplar pelo menos 200 crianças com kits contendo materiais escolares, nomeadamente cadernos, canetas, lápis, entre outros artigos, além de batas escolares. Ron destaca o contributo de Elji, que doou cadernos escolares com mensagens de incentivo destinadas aos alunos. “Quero destacar aqui que cada caderno doado por Elji tem uma frase de motivação para este novo ano lectivo”, salientou.
A associação encontra-se igualmente em conversações com a Cabeólica, na expectativa de concretizar uma parceria considerada importante para reforçar a campanha. “Estamos a tentar fechar uma parceria forte com a Cabecilha, mas ainda aguardamos por um desfecho das nossas conversas”, explicou Ronaldo Santos.
A prioridade será dada às crianças da Ribeira Bote, embora a associação admita estender a iniciativa a alunos de outras comunidades caso haja materiais em quantidade superior à inicialmente prevista. Serão abrangidas crianças do 1.º ao 6.º ano de escolaridade. Para além dos materiais escolares, a ARCS prevê distribuir também batas, oferecidas por uma amiga da associação.
Com esta iniciativa, a Associação Recreativa e Comunitária Crianças d’Soncente espera contribuir para que as crianças beneficiárias iniciem o ano lectivo com melhores condições e materiais essenciais para acompanhar as actividades escolares.
