Os três indivíduos detidos fora de flagrante delito na segunda-feira, suspeitos de assassinar em abril passado Hélder Gomes, mais conhecido por Cabeça, dentro da sua viatura parada próximo da sua residência em Chã de Cemitério, terão de se apresentar periodicamente às autoridades policiais e estão proibidos de sair do país, decidiu o Tribunal da Comarca de São Vicente.
Os três indivíduos, com idades compreendidas entre os 30 e 45 anos, foram detidos no dia 22 de julho, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária emitido pela Comarca de São Vicente. Foram capturados em três localidades diferentes – Monte Sossego, no Centro da Cidade do Mindelo e nas proximidades do aeroporto internacional Cesária Évora.
Sobre eles pesam fortes suspeitas de terem executado, com vários tiros, a vítima dentro da sua viatura, um Kia Sportage vermelho, nas proximidades da sua residência, em Chã de Cemitério – São Vicente. Presentes às autoridades competentes para primeiro interrogatório de arguido detido, foi-lhes aplicado como medida de coação apresentação periódica e interdição de saída de Cabo Verde.
Entretanto, estas medidas não caíram no agrado dos amigos da vítima e das próprias autoridades, que as consideraram muito brandas pelo crime cometido, no caso um assassinato a sangue frio.