Estão estáveis os dois agentes feridos com gravidade em um grave acidente ocorrido no final da tarde de sexta-feira nas proximidades da obra do Centro Fotovoltaico de Norte de Baía, envolvendo duas viaturas Dinas, uma delas pertencente à Polícia Nacional. Os dois ocupantes do outro carro, que estavam a descarregar material na referida obra, também sofreram ferimentos, mas sem muita gravidade.
Ao que este jornal online conseguiu apurar, a viatura da Polícia Nacional deslocava-se da cidade em direção à Baía das Gatas. Quando se aproximava do Centro Fotovoltaico, obra que será inaugurada este sábado pelo Ministro da Energia, Alexandre Monteiro, embateu-se violentamente numa outra viatura Dina, que estava a fazer descarga de blocos de cimento na referida obra.
Todos os feridos foram transportados de imediato para o Hospital Baptista de Sousa. Os dois agentes da PN, de acordo com fonte deste jornal, tiveram ferimentos graves, sendo que um deles apresentou múltiplas fraturas e outro teve de ser submetido a uma cirurgia de urgência, que resultou na amputação de uma perna. Também os dois trabalhadores sofreram ferimentos com o impacto, mas sem muita gravidade.
O Mindelinsite abordou o Comandante Regional da Polícia Nacional que se recusou a avançar muitas informações sobre o acidente. Orlando Évora limitou-se a confirmar que, de facto, ocorreu um acidente envolvendo uma viatura policial, mas tranquilizou dizendo que ambos os agentes estão estáveis.
