Acidente com autocarro provoca 14 vítimas em S. Vicente, mas sem casos graves

Um autocarro da Transcor sofreu hoje de manhã um acidente que provocou 14 vítimas, entre as quais estudantes e o condutor. O veículo, conforme apurou o Mindelinsite junto do Comandante dos Bombeiros de S. Vicente, embateu numa parede do campo do Clube de Ténis do Mindelo por volta das sete horas, provavelmente vindo de Monte Sossego para o centro da cidade.

Segundo Amílcar Ganeto, os bombeiros foram informados da ocorrência pelas 7 horas e 16 minutos através de uma chamada telefónica e de imediato foi enviado uma ambulância para o local. “Entretanto, viu-se que era preciso mais uma ambulância, que saiu do quartel às 07:18 horas. Deste modo acabamos por ter uma equipa de cinco bombeiros no terreno”, especifica o Comandante Ganeto, que confirma a presença de estudantes entre as vítimas, mas sem precisar a quantidade.

“Eram situações ligeiras, mas havia uma senhora com dores na zona cervical que nos despertou mais atenção”, salienta a citada fonte. Apesar do número de passageiros afectados, o transporte dos mesmos para o serviço de urgência do HBS decorreu de forma tranquila, assegura Ganeto.

Conforme a direção do hospital, o grupo recebeu pulseira verde porque não houve casos de gravidade, que poderiam exigir cirurgia ou a intervenção do serviço de ortopedia.

O nosso jornal tentou ouvir a Transcor sobre o acidente, mas fomos informados pelo director da companhia que não se pode pronunciar sobre o caso porque se encontra na cidade da Praia neste momento.

Sair da versão mobile