O Tribunal da Comarca da Praia aplicou as medidas de coação apresentação semanal e interdição de saída do país para suspeito da prática de tráfico de drogas de alto risco, na forma continuada. O indivíduo, de 35 anos, tinha sido detido em flagrante delito na sexta-feira, no âmbito de uma operação enquadrada no plano de prevenção e combate ao tráfico. Foi ainda apreendido 72,33 gramas de MDMA (ecstasy), distribuídos em duas saquetas e 12 doses individuais.
A operação, segundo a Polícia Judiciária, foi realizada no decurso do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, emitido pelo Juiz do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, direcionada à localidade de Tira Chapéu. Culminou com a apreensão de 72,33 gramas de MDMA (ecstasy), distribuídos em duas saquetas médias e 12 pequenas doses individuais.
Para além da droga, a PJ apreendeu fragmentos de plástico transparente para acondicionamento de estupefacientes, uma balança de precisão (que continha resíduos de cocaína) e uma certa quantia monetária em notas cabo-verdiana e estrangeira, entre outros elementos com relevância probatória.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo o Tribunal aplicado as medidas de coação apresentação semanal às autoridades e interdição de saída do país, enquanto se decorre os trâmites legais do processo.