Gala Mindel-Boxe homenageia esta noite o treinador Manilim Delgado e distingue atletas e clubes em S. Vicente

O treinador Manuel “Manilim” Delgado será homenageado hoje à noite na 4ª edição da gala Mindel-Boxe. Com esta medida, a Associação de Boxe de S. Vicente vai reconhecer publicamente o impacto do empenho do treinador do Desportivo de Fonte Francês no desenvolvimento da modalidade em Cabo Verde desde 1983.

Além de Manilim, o evento vai premiar os atletas, técnicos, árbitros e clubes que se destacaram na época desportiva 2024-25. A cerimónia visa igualmente reconhecer e agradecer o apoio de algumas empresas e parceiras do Boxe na cidade do Mindelo.

Conforme a ABXSV, a Gala terá 7 categorias de distinção em disputa: Atleta femenino do ano, Atleta masculino do ano, Atleta revelação masculina, Melhor equipa técnica, Treinador do ano, Arbitro do ano e Clube do ano. As votações foram abertas há mais de 2 semanas e todos os treinadores, capitão de cada equipa, dirigentes e árbitros puderam votar, segundo Valdo Reis, presidente da referida associação.

Esta cerimónia regressa depois de 5 anos de ausência devido a vários motivos, incluindo a pandemia da Covid-19 e problemas financeiros. Conforme Valdo Reis, será o culminar da época desportiva, que terminou com o campeonato nacional 2025. “Campeonato este que foi um autêntica corrupção desportiva, mas não apagou o brilho do boxe de São Vicente”, afirma esse dirigente desportivo.

A Gala irá acontecer no ginásio da Associação de Boxe de S. Vicente.

Sair da versão mobile