Covid-19: DS faz testes rápidos em Alto Solarine, zona onde reside idosa em estado critico

A Delegacia de Saúde de S. Vicente está a realizar testes rápidos em Alto Solarine, procedimento que será repetido em outros bairros desta ilha. Os técnicos de saúde vão fazer ainda acções de sensibilização nesta zona, onde já se registou um óbito e há neste momento um doente em estado critico.

Esta acção da Delegacia de Saúde de S. Vicente em Alto Solarine visa, essencialmente, a prevenção a infecção pelo novo coronavírus. Neste sentido, foi montado uma tenda para realização de testes rápidos de despiste da doença e realização de acções de sensibilização. 

“Trata-se de uma campanha de sensibilização/informação e de testes rápidos promovida pela Delegacia de Saúde, que decidiu começar por zonas onde foram diagnosticados positivos de covid-19”, informou Elisio Silva, sem adiantar quantas pessoas infectadas foram encontradas em Alto Solarino. 

O DS garantiu ainda que vão continuar com esta acção, mas não adiantou a próxima zona contemplada, isto numa altura em que S. Vicente conta com cinco casos positivos, importados e de contactos. O Mindelinsite sabe que um destes casos, é uma idosa em estado critico residente em Alto Solarine. 

De recordar o primeiro óbito de Covid-19 em S. Vicente residia nesta zona.

Sair da versão mobile