O andebolista Evon Mohlin, filho de mãe cabo-verdiana, é o novo reforço da equipa holandesa Aalsmeer, da Liga BENE. Mohlin, que esteve recentemente em S. Vicente em pleno período de recuperação de uma grave lesão no joelho, já se encontra nos Países Baixos para a nova temporada.
Wai Wong, técnico da Aalsmeer, descreve Evon Mohlin como um verdadeiro atirador, um atleta dono de um remate potente e dotado de uma grande visão de jogo. “Evon é um jogador muito interessante para nós, ele que foi treinado na Suécia”, diz o treinador Wai Wong, referindo-se ao facto de o atleta ter jogado pelo clube sueco IFK Kristianstad.
Mohlin, que chegou a treinar com a seleção holandesa em março de 2022, já se mostrou ao seu novo clube. No entanto, ele não se encontra ainda em plena forma física devido a uma lesão que contraiu no ligamento cruzado. Conforme o técnico, vai demorar um pouco até ele começar a competir. “(…) mas, quando chegar a hora, tenho certeza que ele vai agregar valor. Estou feliz que Evon tenha escolhido Aalsmeer.”