Pub.
Sem categoria
Tendência

Alcione regressa a Cabo Verde para concertos no Mindelo e na Praia

Pub.

A cantora brasileira Alcione regressa a Cabo Verde para dois concertos marcados para os dias 17 e 18 de julho, nas cidades do Mindelo e da Praia, respetivamente. A “Marrom”, como é conhecida, confirmou a informação através das redes sociais, reagindo com entusiasmo ao regresso ao arquipélago. “Oh meu Deus, que bom”, afirmou a artista.

O primeiro concerto está agendado para o dia 17 de julho, na cidade do Mindelo, enquanto o segundo terá lugar no dia 18, na cidade da Praia. O anúncio está a gerar expectativa entre os fãs da cantora, autora de sucessos como Não Deixe o Samba Morrer, Você Me Vira a Cabeça e A Loba.

Publicidade

Com uma carreira de várias décadas, Alcione é considerada uma das maiores referências da música popular brasileira, destacando-se nos géneros samba, pagode e MPB.

Esta não será a primeira passagem da artista pelo país. Em 2011, Alcione atuou no Festival Internacional da Baía das Gatas, além de ter realizado um espetáculo na cidade da Praia. Os locais dos concertos e a organização oficial dos eventos deverão ser anunciados nos próximos dias.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo