2021: Golo de calcanhar de Garry Rodrigues reacende esperança dos Tubarões Azuis

Um grande golo de calcanhar apontado por Garry Rodrigues aos 53 minutos da segunda parte reacendeu as esperanças de Cabo Verde, que tinha ido para o intervalo em desvantagem por 0x1. Do lado dos Camarões, o golo foi apontado pelo suspeito do costume, o jogador Aboubakar, melhor marcador desta edição com cinco tiros certeiros. 

A Selecção dos Camarões entrou demolidor na partida, sobretudo através do seu lado direito. Foram vários ataques consecutivos, enquanto que Cabo Verde perdia muitas bolas. A pressão só amainou a partir dos 10 minutos da primeira parte e, logo de seguida, o jogo entrou em um período de equilíbrio, com ataque de parte a parte. 

Aos 13 mn o combinado crioulo efectuou o seu primeiro ataque, que foi travado em falta. Aos 25 mn, ganhou o primeiro canto da partida. Os Camarões respondeu com um livre perigoso e, aos 39 mn, Aboubakar marcou o primeiro golo do jogo e o quinto na competição, conferindo-lhe o titulo de melhor marcador da CAN. Foi um “balde água fria”, mas Cabo Verde soube reagir e crescer. Mesmo assim, foram para o intervalo a perde.

O jogo reiniciou com os Camarões a atacar forte. Cabo Verde fez então entrar Garry Rodrigues entrou para o lugar  Lisandro Semedo. Os pupilos de Bubista mostravam-se mais concentrados e assumiram o ataque.  Aos 53 minutos Rodrigues, que tinha saído a poucos minutos do banco, marcou um grande golo de calcanhar e empatou o jogo. 

Roberto Lopes, Melhor jogador em Campo

Camarões instalou-se então no meio campo da Cabo Verde, que teve de fazer varias substituições para refrescar a equipa. O técnico-substituto Humberto Bettencourt primeiro fez entrar Willy Semedo e, logo de seguida uma dupla substituição. Trocou Kenny Rocha por Nenass e Steven Fortes para o lugar de Jamiro Monteiro.

Cabo Verde fez ainda, na sequência uma substituição forcada com a saída de Diney por lesão. O jogo terminou com um empate. Os Tubarões Azuis vão agora aguardar a possibilidade de apuramento como um dos melhores terceiros lugares com quatro pontos e dois golos marcados. Roberto Lopes foi eleito, novamente, o melhor jogador do jogo.

Sair da versão mobile