“Vozes das ilhas” comemora hoje a 10 edição com show de 13 artistas na academia Jotamont

Artistas consagrados e novos talentos do caleidoscópio musical nacional vão actuar esta noite na décima edição do projecto “Vozes das Ilhas”, assinado pela Serenata Produções. São treze vozes, representantes das ilhas de S. Vicente (maioria), Brava, Santo Antão, Sal, Boa Vista, Santiago, Fogo e Maio, que irão animar um show de duas horas na Academia Jotamont, em Monte Sossego. Do leque de artistas constam nomes conhecidos do público cabo-verdiano como Constantino Cardoso, Carmen Silva, Homero Fonseca e Princezito.

“Vozes das ilhas é um espectáculo que reúne no mesmo palco artistas já com a estrada feita e outros com menos experiência, mas que se prima pela qualidade”, informa o produtor Kicas Silva, acentuando que a ideia é também dar oportunidade aos novos talentos residentes nas diversas ilhas.

A música tradicional cabo-verdiana será a rainha do espectáculo, que começa às 21 horas. Serão interpretados géneros como a Morna, Coladeira, Funaná e San Jôn. Na sua maioria, os cantores vão interpretar canções já conhecidas, mas Homero Fonseca vai apresentar um trabalho da sua autoria dedicado ao falecido irmão Ulisses Fonseca.

Os artistas serão acompanhados pela Banda Serenata, composta por Tchenta (teclado), Djimy (baixo), Samu (Cavaquinho), yanick (sopro), Kicas (percussão), Djudjim (bateria) e Lucilindo (guitarra). Para o mês de março, a Serenata Produções tem na agenda a apresentação do novo CD de Constantino Cardoso, intitulado Nha ote lode, e mais uma edição do espectáculo “Só mulheres”.

Sair da versão mobile