Um conjunto de doze apartamentos ficará disponível para venda aos interessados em residir na ilha de S. Vicente e desfrutar de uma vista panorâmica da cidade do Mindelo. Trata-se do edifício Marino Ramos, cuja construção começa no mês de maio e deve ficar totalmente pronto dois anos depois. O prédio de seis andares vai ficar na encosta de Cruz João d’ Évora, próximo da rotunda, de cara voltada para a baía do Porto Grande e Monte Cara.
A iniciativa é da jovem boavistense Diliana Ramos, uma empresária com experiência profissional na área da imobiliária. Esta investidora cabo-verdiana chegou a comprar um terreno na Boa Vista, sua ilha natal, iniciou a construção de um lote de apartamentos, mas depois suspendeu a obra. “Soube depois que S. Vicente está com uma grande dinâmica no domínio da imobiliária, com muita gente à procura de residência, e decidi construir este prédio”, explica Diliana Ramos, que comprou um lote na subida para Cruz João d’Évora e preparou um projecto de 12 apartamentos para venda.
A obra ainda não arrancou, mas, segundo a proprietária, já começou a receber pedidos de reserva e fechou contrato com um cliente. “Até este momento são fundamentalmente emigrantes, mas quem quiser pode reservar o seu espaço”, informa.
Composto por apartamentos tipos T1, T2 e T3, o edifício terá uma arquitectura moderna, numa simbiose localização-serviços e comércio. Será dotado de uma praceta no interior e parque de estacionamento privado exterior para 10 viaturas. A obra, assegura a proprietária, terá cerâmica de alta qualidade nos pisos do interior e exterior, casas-de-banho e cozinha, caixilharia em alumínio, portas em madeira maciça, roupeiros com portas de correr e espelho, sanitários com louças de gama superior, tomadas de tv, telefone e internet, canalização para água quente e fria, elevador para 6 pessoas, videovigilância, ar condicionado…
Os interessados podem acessar o website https://edificiomarinoramos.cv/t2/ e obter informações mais detalhadas.