Construções Barreto celebra 1 ano em S. Vicente com foco na conquista do mercado da região norte

A sociedade Construções Barreto completou no mês de agosto um ano da sua presença empresarial no mercado de S. Vicente, onde está a construir 4 blocos imobiliários do complexo Copacabana, pertencente à Tecnicil, e ganhou um concurso público para a manutenção das estradas da ilha pelo período de 3 anos. Após ultrapassar os impactos da pandemia no sector da construção civil, a empresa, segundo o administrador Josefá Barbosa, passou a sedimentar a sua actividade na cidade do Mindelo com a abertura de uma delegação, a primeira fora da ilha de Santiago.

Administrador Josefá Barbosa

“Colher os frutos leva o seu tempo e o nosso foco neste momento é construir os blocos do complexo habitacional e comercial da Tecnicil na Copacabana, orçados em 1 milhão e 500 mil contos, e ir, em paralelo, dinamizando mais obras”, explica Josefá Barbosa, acentuando que o valor da empreitada justificou a instalação de um escritório. A empresa tenciona, aliás, expandir-se para as ilhas de Santo Antão e S. Nicolau a partir de S. Vicente, onde já possui um serviço comercial na Rua Angola, gerido por Helena Fortes.

Para poder dar resposta aos desafios imediatos e futuros na zona Norte, a Construções Barreto fez grandes investimentos em equipamentos e comprou um estaleiro na zona industrial do Lazareto para fazer pré-fabricados.

A Construções Barreto assumiu como modelo de gestão a subcontratação de serviços a terceiros. Josefá Barbosa explica que a empresa pretende continuar a funcionar à base de subempreitada e que possui apenas um pequeno grupo de trabalhadores contratados neste momento.

Sedeada na cidade da Praia, a construtora foi fundada a 19 de junho de 2007, tendo neste ínterim feito obras pontuais nas ilhas do Sal, Maio e Fogo, para além de Santiago e, agora, S. Vicente. Além da execução de empreitadas com elevado padrão de qualidade, faz projectos de arquitectura, estabilidade, electricidade e hidrossanitário e orçamentos. Para o efeito, mantém no seu quadro técnicos qualificados e tem por princípio o respeito pelas normas de segurança e do ambiente e contribuir para o progresso sustentável de Cabo Verde. A empresa, refira-se, faz construções públicas e privadas e possui um leque bastante amplo de parceiros.

Sair da versão mobile