Vinte seis atletas disputam o regional de desporto adaptado na Lajinha

A praia da Lajinha recebe este sábado e domingo, 22 e 23, o Campeonato Regional de Desporto Adaptado, organizado pela Associação Regional Desporto Adaptado São Vicente (ARDA-SV), com a participação de mais de duas dezenas de atletas da ilha e um de Santo Antão. Os vencedores vão representar a ilha no 11° CANADEP  2023 (Campeonato Nacional de Desporto Paralímpico).

Em disputa vão estar as seis modalidade desportivas: arremesso e levantamento de pesos, voleibol sentado, atletismo 100 e 200 metros e três quilômetros, petanque adaptado e natação, informa o presidente da Associação Regional de Desporto Adaptado, Hélder Pio.

No primeiro dia, 22, teremos arremesso e levantamento de pesos, petanque adaptado e natação 60 metros. No dia seguinte, 23, voleibol sentado, atletismo 100 e 200 metros e três quilômetros. Vão estar a competir 23 a 26 atletas da região desportiva de São Vicente. Teremos ainda um atleta de S. Antão.”

Helder Pio explica que, para a realização do campeonato, a associação conta com apoio de dois imigrantes – um Portugal e outro na França -, algumas empresas sediadas na ilha de São Vicente, Universidade do Mindelo, Ginásio Manu e da Federação Cabo-verdiana de Desporto Adaptado (FEDACA). “Infelizmente,  tivemos poucos apoios. Da Câmara Municipal de São Vicente e do Instituto da Juventude e Desporto (IDJ) não tivemos nenhuma ajuda”, lamentou.

Sair da versão mobile