Veteranos de S. Vicente vencem torneio nacional “velhas glórias” em basquetebol

A equipa de S. Vicente foi a vencedora do torneio quadrangular de basquetebol de veteranos realizado este final de semana na cidade da Praia. A formação mindelense realizou apenas dois jogos, devido a desistência do combinado da ilha do Sal e uma falta de comparência da selecção de Santiago Norte, tendo saído vencedora nos confrontos com os veteranos do Bairro – convidados para substituírem os salenses – e a equipa anfitriã de Santiago Sul.

No embate com o Bairro, a partida foi para prolongamento, tendo a formação de S. Vicente conseguido uma vitória por dois pontos de diferença (66-64). O jogo com a equipa da cidade da Praia foi também marcado pelo equilíbrio. A partida terminou com o placar a registar o resultado de 51-48 a favor da formação da ilha do Monte Cara e a consequente vitória de S. Vicente nessa competição.

“Foi um torneio tranquilo, com as equipas a fazerem 3 jogos consecutivos, o que provoca algum cansaço, tendo em conta a idade e o ritmo de treino dos veteranos. Mas, neste tipo de competição a convivência é mais importante que o resultado em campo”, realça Rodrigo Mascarenhas, que enalteceu ainda o gesto da organização de homenagear velhas glórias do basquetebol nacional, entre as quais os jogadores Dario e Memey.

Concluída a terceira edição do Torneio Velhas Glórias foi passado a S. Vicente a responsabilidade de assumir a organização da prova em 2020. O grande desafio, segundo Mascarenhas, é conseguir a participação pela primeira de uma equipa angolana e outra de emigrantes. “A primeira edição deste torneio foi em S. Vicente, onde sagramos vencedores. Depois foi na ilha do Sal e agora na cidade da Praia. A quarta promete ser mais ousada e transformar-se numa competição internacional”, salienta Rodrigo Mascarenhas, ex-internacional que continua sempre no activo.

O atleta faz parte de um grupo de veteranos que faz treinos três vezes por semana no polidesportivo de Monte Sossego. A selecção de S. Vicente foi composta por 10 jogadores.

A equipa de Santiago Sul, integrada por Zé Anguila, um dos atletas mais talentosos do basquetebol cabo-verdiano, ficou em segundo lugar. Bairro e Santiago Norte ocuparam o terceiro e quarto lugares.

Sair da versão mobile