Troféu maior do voleibol nacional regressa às prateleiras do Atlético do Mindelo

O troféu maior do voleibol nacional regressou para as prateleiras do Atlético do Mindelo. A jogar em casa, os atléticos derrotaram na noite desta quinta-feira o Voley Clube de Espargos por 3 sets a 1 na final do torneio, triunfo que encheu de alegria os adeptos do clube. Tal como era esperado, o público lotou o recinto desportivo Município de Oeiras, em Monte Sossego, e foi incansável no incentivo à equipa treinada por Heriberto Gomes.

O confronto desportivo começou com um triunfo da formação salense por 25 x 22, numa partida equilibrada. A toada continuou no segundo set, mas a vitória caiu nas contas do Atlético, que igualou o placar ao vencer por 25×23.

No terceiro “round”, a formação de S. Vicente contabilizou a segunda conquista, agora por 25×20. No quarto e último jogo, a equipa campeã do Mindelo não deu muita chance aos adversários da região do Sal. Conquistaram uma vantagem de 8 pontos ao longo da partida e fecharam a disputa decisiva com um contundente 25×16. O último lance foi efusivamente festejado pelos jogadores e adeptos. Estes lançaram-se para dentro do campo para cumprimentar os agora campeões nacionais.

Além do troféu, o Atlético ficou com o MVP e um cheque de 500 contos. A equipa amarela e negra conquistou o seu título anterior em agosto de 2022 após derrotar o Interclube da Praia no polidesportivo Vavá Duarte por 3×1. O clube da Capital, refira-se, veio defender o título este ano e foi derrotado pelos atléticos por 3×0 na fase de grupos. O Atlético continua a ser um dos emblemas com mais troféus na modalidade em Cabo Verde.

Sair da versão mobile