Três atletas do Sal e dois de Santo Antão já confirmaram a participação na 4. edição do Bodyboard Pong Challenge. A organização estima a presença de mais 12 bodyboarders de S. Vicente nesta prova realizada na praia de Saragarça nos dias 28 e 29 de agosto.
“Continuamos a dizer que esta competição tem um nível técnico exigente devido as características da onda, por isso é para surfistas experientes. É um grande desafio”, frisa Jason Mascarenhas. Segundo este surfista, a organização procura sempre evitar fazer a prova na maré seca devido aos riscos de acidentes associados a essa onda.
O torneio deve arrancar no sábado pelas 11 horas e demorar 4 horas no primeiro dia. Para o dia seguinte a prova deve decorrer durante quase 5 horas e definir o campeão. Heldon Isidoro vai defender o título conquistado na edição anterior e terá como adversários Zé Pedro e Helton Lopes, vencedores da primeira e segunda edição, respectivamente.
Este ano haverá prémios para os 4 primeiros classificados, que vão receber um troféu em madeira construído pela oficina Mestre Pulu. Além disso serão distribuídos 10 mil escudos pelos quatro.
“Ainda não estamos a pensar internacionalizar esta prova por causa dos caprichos da natureza. Precisaríamos de uma janela de espera e isso é um grande risco”, refere Jason Mascarenhas, lembrando que o Bodyboard Pong Challenge é organizado com “recursos mínimos”, com ajudas que consistem mais em apoios técnicos.