Seleção feminina recebe Mali em jogo de eliminatória CAN 2026 

Depois do sucesso da seleção sénior masculina de futebol, que fez história ao apurar-se para o Mundial de 2026, as atenções voltam agora para a equipa feminina que almeja um acesso inédito no Campeonato Africano das Nações (CAN) em Marrocos, em 2026. O jogo acontece no dia 24 deste mês no Estádio Nacional, na cidade da Praia, frente a congênere do Mali.

A seleção feminina, sob o comando de Silvéria Nédio, defronta Mali nesta 2.ª eliminatória de qualificação com o primeiro jogo a ser disputado no dia 24 de outubro (sexta-feira), às 15h00 no Estádio Nacional. A segunda-mão será quatro dias depois em território maliano. 

Na primeira eliminatória, o combinado crioulo conquistou uma vitória histórica sobre Guiné-Conacri, em partida disputada no Senegal, no passado mês de fevereiro. O combinado cabo-verdiano esteve a vencer por 2-0, com golos de Malany e Varsenia, aos 43 e 45 minutos, mas, na etapa final, consentiu dois golos das guineenses, que restabeleceram a igualdade.

As duas seleções voltaram a defrontar-se a 26 do mesmo mês, desta feita no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, partida a contar para a segunda jornada desta primeira eliminatória. Em casa, venceu por 4 a 1, fechando a eliminatória com um saldo positivo de seis golos contra três.

Agora, Cabo Verde tem pela frente a poderosa Mali para dois jogos que espera vencer para poder participar pela primeira vez num campeonato africano de futebol feminino.

Sair da versão mobile