São Vicente em dose dupla: Mindelense e Micá nas meias-finais do campeonato nacional de futebol

A Académica do Mindelo empatou com Morabeza da Brava (2×2) e conquistou uma vaga nas meias-finais como líder do Grupo C, juntando-se ao Mindelense, já apurado, que derrotou o Santo Crucifixo por 1×0. As restantes duas equipas são Palmeira do Sal e Vulcânicos do Fogo. 

Foi um jogo muito bem disputado. A Micá precisava apenas de um empate para avançar para as meias-finais, já Morabeza da Brava estava obrigada a ganhar. A Académica do Mindelo entrou melhor e falhou algumas oportunidades nos primeiros minutos de jogo por Gogol e Maniche. Foi só aos 40 minutos da primeira parte que, por intermédio de Dário, colocou-se à frente no marcador.

Na segunda parte, Tchukin ampliou para 2×0, consolidando-se como melhor marcador com seis golos apontados nesta edição do campeonato nacional de futebol, ele que foi o melhor marcador do nacional da época 2021/2022. Nesta altura, a Académica desperdiçava várias oportunidades de golo. 

Mas o Morabeza nunca jogou a toalha e, aos 63 minutos, por intermédio do capitão Stive, marcou o primeiro golo e, ao cair do pano, empatou a partida. A equipa campeã da ilha das flores ficou pelo caminho, mas fez um excelente campeonato sem nunca perder. Foi uma digna representante da Brava.

Em Santo Antão, o Mindelense, classificado, venceu o Santo Crucifixo por 1×0. O golo foi apontado aos 21 minutos da segunda parte por Mika, conquistando mais três pontos para os encarnados, que terminam esta primeira fase da prova com um total de 14 pontos e sem nenhuma derrota. 

Para além do Mindelense, avançam para as meias-finais as equipas da Académica do Mindelo, Palmeiras do Sal – que venceu o Belo Horizonte por 1×0 -, e o Vulcânicos do Fogo, que empatou a uma bola com o Sanjoanense do Porto Novo (Santo Antão). Nas outras duas partidas do nacional, os Travadores derrotaram o Juventude do Norte por 3×1 e Figueirense do Maio goleou o Varandinha por 4×2. 

Sair da versão mobile