São Vicente é tetracampeã de desporto adaptado 

São Vicente foi a grande vencedora da 12ª edição do Campeonato Nacional de Desporto Adaptado, que aconteceu na ilha do Sal, tendo conquistado o maior número de medalhas nas modalidades de atletismo, arremesso e levantamento de pesos, 15 no total. Trata-se do quarto título consecutivo da ilha do Porto Grande, que sequer dispõe de uma pista para o treinamento dos atletas paralímpicos.

A prova contou com a participação de 60 atletas e decorreu sob o lema “Pelo Desporto, Pela Missão Inclusão”. Carlos Araújo ganhou nas provas T46 (membros superiores) nos 400 e 800 metros, e Edilene Lopes e João José, venceram nas categorias T11 e T12 – deficiência visual- , nos 200 metros.

 À TCV, o atleta mostrou-se satisfeito pela conquista, nu m ano para ele muito difícil e doloroso devido aos muitos obstáculos que encontro pelo caminho. ‘Em S. Vicente não temos ma pista de tartan. Treinamos em terra batida e alcatrão. Mas estava a sentir-me preparado e consegui alcançar os objectivos. Venci na prova de 800 metros, que é a minha corrida preferida’, afirmou. 

A delegação de São Vicente foi ainda agraciada com quatro cartões brancos, qe foram entregues aos atletas Helder Pio e Crisanto, ao treinador Anilson Roberto e ao guia Jailson Oliveira. Ao Mindelinsite, o presidente da Associação Regional de Desporto Adaptado S. Vicente, explicou que este ano foi utilizado ma metodologia em que as medalhas  de ouro valem 3 pontos, as de prata 2 e de bronze 1 ponto. 

São Vicente garantiu o primeiro lugar com 15 medalhas, o segundo classificado conquistou nove e o terceiro quatro. A comitiva mindelense deve desembarcar em S. Vicente esta quarta-feira, às 15 horas. 

Sair da versão mobile