São Vicente conquistou 14 medalhas no torneio internacional Blume Gran Canaria 

São Vicente conquistou 14 medalhas no Blume Gran Canarias – 10th International Cup Rhythmic Gymnastics 2024, sete pelo Clube Mindelgina e sete pelo S.C Farense, anunciou a Associação de Ginastica. Destaque para a vitória histórica de Elvis Lisboa, o primeiro atleta cabo-verdiano e da Africa a vencer uma medalha na disciplina de Ginastica Ritmica neste torneio. 

Numa curta publicação na sua página no facebook, a Associação de Ginastica de São Vicente começa por elogiar a participação digna da delegação no torneio e orgulho. “Sem o apoio dos pais e encarregados de educação, empresas locais, Clubes da Associação – Mindelgina e S.C. Farense -, membros e amigos da ginástica, não seria possível a concretização deste projecto”, reforça. 

Em termos de resultados, no escalão Alvin – Nível A, Keyla Silva (Club Mindelgina) ficou em 1° lugar, seguindo por Kyara Cruz e Angelina Monteiro (Farense) 2° e 4° Lugar e Leinilene Neves (Club Mindelgina) na 5ª posição. No Nível B, Helen Alves (Farense) ficou em 3°, Neyma Borges (Club Mindelgina) em 5° e Rossana Silva (Farense) no 6° lugar.

Elvis Lisboa, o primeiro atleta cabo-verdiano e da Africa a vencer uma medalha na disciplina de Ginastica Ritmica

No escalão Infantil – Nivel B, o primeiro lugar do podio foi ocupado por Ashley Apolinário, o segundo por Camila Lopes e o terceiro por Lara Monteiro, todas do Club Mindelgina. “Elvis Lisboa é 1° atleta cabo-verdiano e a nível de África, do sexo masculino, a competir e vencer uma Medalha na Disciplina de Ginástica Rítmica no Torneio Internacional Blume Gran Canária -10th CUP RHYTHMIC. Um feito que nos deixa muito Felizes e Orgulhosos”, detalha. 

O torneio internacional contou ainda com a presença de Walter Pires, como juiz internacional. As atletas foram acompanhadas pelos treinadores Vera Sousa e Tiago Rendall do S.C.Farense.

Sair da versão mobile