Sal recebe nos dias 2 e 3 de julho primeiro “Independence Cup de Golf”

Cinquenta e dois golfistas nacionais, desde jovens até veteranos, vão participar no primeiro torneio nacional de golfe denominado “Open Independence Cup”, em saudação ao 47º aniversário da independência. Serão dois dias de prova – 2 e 3 de julho – no Viveiro Golf & Country Club no Sal. 

De acordo com informações apuradas junto da organização, este é o primeiro open nacional a ser realizado no campo golfe relvado do Viveiro Country Clube e na ilha do Sal. São Vicente vai marcar presença neste torneio com 20 jogadores, Sal com 18 , Santiago com 7 e Boa Vista com apenas um golfista. “Temos ainda três jogadores italianos que estão incluídos na equipa da ilha do Sal”, detalha.

Os veteranos vão estar presentes – Adão Rocha, José Henrique Vera-Cruz, Manuna, etc -, mas não vão competir, diz. “Serão atribuídos medalhas e troféus patrocinados pela Presidência da Republica para o 1º, 2º e 3º e Closest to the Pin, que é a tacada mais perto do buraco. Vamos atribuir ainda uma taça oferecida pelo veterano Adão Rocha”, frisa, lembrando que serão dois dias de prova, com um total de 36 buracos.

Relativamente ao Viveiro Golf & Country Club, esclarece que se trata de um campo de standard internacional e, por isso, preenche todos os requisitos de qualquer campo de golfe em qualquer país do mundo. “Esta é o primeiro Independence Cup, mas queremos transformar este torneio numa prova anual e, num futuro, que seja internacional. Este ano é reservado a jogadores nacionais, mas perspectivas é já a partir dos próximos anos evoluir para um torneio internacional e, quiça, mais tarde, com participação de jogadores profissionais”, antevê este nosso interlocutor. 

Este torneio, refira-se, resulta de uma parceira entre o Club de Golf de São Vicente, Associação de Golfe do Sal e Viveiro Golf & Country Club, que acolhe a prova. Conta ainda com forte parceira do Hotel Rio, apoios do Hotel Morabeza e Câmara Municipal do Sal.   

Sair da versão mobile