A taça conquistada pelo Mindelense no campeonato nacional foi uma das principais atracções entre os emigrantes residentes em Brockton, cidade norte-americana onde o treinador Rui Alberto foi homenageado. O troféu, segundo o técnico dos “leões encarnados”, chamou a atenção de muita gente por ser algo inédito.
“As pessoas ficaram admiradas porque não é todos os dias que veem a Taça de Cabo Verde tão longe de casa. Levei a taça para o estádio e muita gente fez questão de pegar no troféu e registar o momento em fotografias e vídeos”, revela Rui Alberto, que foi convidado por Samuel d’Chonchon para estar presente num torneio realizado no Rocky Marciano Stadium e que contou ainda com a presença de Rui Águas, treinador da selecção A, e Bala, enquanto representante da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Nos Estados Unidos, Rui Alberto sentiu o quanto o Mindelense é adorado pelos emigrantes. “Pessoas das diversas ilhas mostraram um grande respeito e admiração pelo Mindelense. Levei algumas camisolas e esgotaram-se rapidamente”, comenta o timoneiro dos encarnados, que regressou ontem a S. Vicente.
Como admite, volta com a bateria carregada, pronto para enfrentar a próxima época, com os objectivos muito bem definidos: revalidar o título regional e o nacional. O técnico dos “leões encarnados” sabe que o Mindelense será o “alvo a abater” nas duas provas, mas diz estar preparado para enfrentar os adversários em quaisquer circunstâncias e em que qualquer relvado. O plano é reforçar o plantel, pelo que tudo já está “alinhavado” para o início da temporada.