A primeira jornada do regional de futebol de S. Vicente “rendeu” três vitórias, duas delas de goleada, e um empate. O Mindelense, que inicou ontem a defesa do título, não foi para além de um empate a zero com o Derby, enquanto Salamansa e Batuque “pescaram” os três pontos frente ao Farense e Castilho e sem margem para dúvidas. A terceira vitória foi conquistada pela Académica do Mindelo, que venceu o Falcões do Norte por 3 bolas a duas.
A surpresa desta jornada foi protagonizada Sábado pela formação da Salamansa, que venceu o Clube Farense por cinco a zero, equipa que ficou classificada em segundo lugar na época transacta. O Batuque alcançou o mesmo score ontem no confronto com o Castilho. O clube liderado por Bubista foi para o intervalo com vantagem de dois golos e aumentou o resultado com mais três tentos no segundo período.
Deste modo, Salamansa e Batuque começam o campeonato instalando-se na liderança, seguidos da Académica do Mindelo, Mindelense, Derby e Falcões do Norte. Os “leões encarnados”, campeões em título, ficaram empatados a zero com o Derby, resultado que não caiu no agrado do técnico. O Mindelense, segundo o treinador Rui Leite, jogou para ganhar, mas, no seu entender, faltou eficácia na finalização.
Perder não estava também nas contas dos derbianos, apesar do adversário que enfrentaram. Mas, para o técnico Yóia, o empate é melhor que nada. Para a semana, a equipa terá o Batuque pela frente, um outro candidato ao título, mas o Derby promete jogar para conseguir a primeira vitória.