Regional de culturismo e fitness de S. Vicente antecedido de formação em arbitragem e palestra sobre doping

O campeonato de culturismo e fitness de S. Vicente será antecedido de uma formação em arbitragem destinado ao júri e de uma palestra sobre doping a cargo da ONAD. Outra novidade, conforme Sónia Jesus, membro da organização, tem a ver com a pesagem dos 35 atletas inscritos, que será na véspera, quando o normal seria no dia da prova, 10 de agosto.

“A pedido dos atletas, que consideram ser muito apertado saber do resultado da pesagem horas antes da competição, tivemos que solicitar autorização da federação para o efeito, o que foi prontamente aceite”, informa Sónia Jesus, acentuando que esse procedimento acaba também por beneficiar a própria logística do evento.

A quatro dias do evento, a organização está a alinhavar os últimos pontos, certa de um evento que vai condizer com a expectativa. Os valores monetários para as cinco categorias já estão garantidos, sendo 30, 20 e10 mil para os 3 primeiros classificados e outros prémios associados. Sónia Jesus informa que um cirurgião cubano decidiu premiar os vencedores das 3 categorias masculinas e 2 femininas com um ano de acompanhamento médico.

Com 35 participantes, 25 em 3 categorias masculinas e 10 nas duas femininas, a primeira edição do regional de culturismo e fitness de S. Vicente vai contar com a presença do atleta Valdir Gomes, que fará um show no palco do evento, na Academia Jotamont. O bicampeão de Cabo Verde (2019 e 2022) em Men´s Classic Physique foi convidado pela loja Corpo Loko para engrandecer o torneio.

Sair da versão mobile