Patrick defende três pênaltis e qualifica seleção de S. Vicente para a final da Taça Independência

O guarda-redes Patrick defendeu três grandes penalidades após empate sem golos durante o tempo regulamentar e qualificou a seleção de São Vicente para a final da Taça Independência em futebol, frente ao combinado de Santiago que venceu a sua congénere da Boa Vista por 2×1. A final será disputada no domingo no Estádio Nacional. 

O jogo das meia-finais entre as seleções de S. Vicente e Santo Antão foi disputado no início da tarde de ontem no Estádio Nacional, na Cidade da Praia. Foi uma partida equilibrada e sem golos durante os 90 minutos regulamentares. A decisão foi a partir da marca das grandes penalidades e Patrick fez a diferença.

Defendeu três pênaltis, fixando o resultado final em 3×1 e qualificou a seleção de S. Vicente como o primeiro finalista da prova. Já na segunda partida a seleção de Santiago despachou a sua congénere da Boa Vista por 2×1, todos marcados na primeira parte do jogo. 

O avançado Gato apontou os dois golos para o conjunto de Santiago. A formação da Boa Vista ainda tentou uma reação ao empatar por intermédio do defesa Argel, mas o Gato estava inspirado e voltou a desequilibrar, garantindo a vitória para a seleção da ilha de Santiago. 

Com esta vitória, Santiago juntou-se a de São Vicente na final desta competição agendada para este domingo, 06, no Estado Nacional. A Taça Independência, refira-se, é uma competição organizada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol e integra as celebrações dos 50 anos da Independência de C. Verde. 

Criada em 1985, a prova vai na sua 13.ª edição. As seleções de Santiago e São Vicente são as grandes vencedoras da Taça, com cinco títulos cada.

Sair da versão mobile