O pavilhão da Faculdade de Educação e Desporto da Uni-CV recebe esta tarde um Open de Esgrima, competição que, segundo o formador Rui Fortes, encerra o ano em grande na cidade do Mindelo. A prova, prevista para começar às 16 horas, será disputada entre seis esgrimistas, sendo 3 femininos e 3 masculinos dos escalões júnior e sénior.
“O objectivo é sinalizar o final do ano e mostrar ao público que a Esgrima já tem uma prática sistemática e organizada em S. Vicente e que veio para ficar”, salienta Rui Fortes, em conversa com o Mindelinsite.
Segundo este oficial das Forças Armadas, os atletas já alcançaram um nível técnico e táctico bastante aceitável, pelo que espera um open que vai agradar ao público. Fortes adianta que mesmo os atletas com menos tempo de preparação alcançaram um nível de maturidade interessante.
Uma vez caído o pano sobre 2021, a região desportiva de S. Vicente vai focar a sua atenção no calendário desportivo de 2022, que já foi aprovado. Segundo o Director Técnico da Federação Cabo-verdiana de Esgrima, estão previstas competições de carácter regional, nacional e a representação de Cabo Verde em eventos internacionais pelo atleta Víctor Alves, residente na França.