Nancy Moreira conquista medalha de prata após combate renhido na Copa Africana de Boxe

A pugilista cabo-verdiana Nancy Moreira conquistou no domingo a medalha de prata do ‘Mandela African Boxing Cup’, disputado na cidade de Durban, África do Sul, diante da concorrente da RD Congo. Foi um combate renhido e a decisão só foi conhecida após revisão dos árbitros.

Numa primeira reação, Nancy Moreira disse não estar tão feliz como desejava, mas está satisfeita pelo percurso. “Combate decisão dividido, que foi à revisão, e a vitória sorriu para a minha adversária. Não estou tão feliz como desejava, mas satisfeita pelo percurso de superação. Estou lesionada do ombro desde o apuramento olímpico, não tem sido fácil, mas graças a competência da minha médica Leila Marques, do programa olímpico, consegui estar quase a 100%”, escreveu.

Foram três combates e conseguiu duas grandes vitórias. “Sem dúvida, orgulhosa do meu percurso e agradeço a todos que estão comigo nesta incrível jornada”, sublinhou a pugilista, que venceu as adversárias do Quénia e do Ruanda. 

Tanto o Instituto do Desporto e da Juventude como o Comité Olímpico já parabenizaram Nancy Moreira por esta conquista que, dizem, testemunha o seu talento excepcional e o seu incansável trabalho árduo. Ambos mostram-se igualmente orgulhosos da pugilista, que é Bolseira de Solidariedade Olímpica. 

Cabo Verde esteve ainda representado nesta prova realizado de 15 a 21 pelo pugilista Bruno Fernandes, que se estreou na sexta-feira, 19, com uma derrota diante de Mbiya Kulenguluke, na categoria de menos 71 quilogramas. Os dois atletas estiveram acompanhados pelo treinador Jorge Silva.

Sair da versão mobile