Mundial 2022: “Tubarões-azuis” moralizados e focados na vitória frente à formação da Nigéria

O treinador Bubista confessou ao Mindelinsite  que os jogadores ficaram um pouco frustrados com o empate a um golo frente a República Centro Africana, mas assegurou, por outro lado, que o plantel está moralizado para o jogo da segunda jornada com a Nigéria, no dia 7, no estádio Adérito Sena. Segundo o técnico dos “tubarões-azuis”, a equipa está ciente da sua missão, sabe que só o primeiro lugar conta para esta qualificação, e quer fazer um “bom resultado” no regresso ao estádio municipal de S. Vicente.

“Sei que os mindelenses estão ansiosos por ver-nos jogar de novo em S. Vicente, mas ainda não sabemos se vai haver público nas bancadas. De qualquer modo, o nosso objectivo é carimbar este confronto desportivo com uma vitória”, assegura o técnico principal da seleção nacional.

Bubista antevê uma partida difícil com Nigéria, uma das grandes seleções do panorama futebolístico africano. Apesar do palmarés da formação adversária, diz, Cabo Verde está focado no seu potencial. “E a cada jogo estamos melhores”, salienta o treinador, que conta com toda a concentração dos jogadores nesta partida.

A equipa nacional chegou ontem a S. Vicente depois de uma viagem com passagem por Senegal e esta tarde faz um primeiro contacto com o relvado do estádio Adérito Sena. O treino está agendado para as 16 horas, aberto por 15 minutos aos jornalistas para captação de imagens e entrevistas.

Sair da versão mobile