Mindelense venceu Académica por 3×2 e colocou uma mão na taça 

O Mindelense venceu a Académica do Mindelo por 3×2 no clássico que abriu a penúltima jornada do Soncent Superliga, soma 30 pontos e está com uma mão na taça de campeão regional de futebol de São Vicente. Foi um jogo intenso, muito bem disputado, e o resultado mantém os encarnados na luta com o Derby (27 pontos), mas com uma jornada a menos. 

Os “rapazes da Rua de Praia” entraram no campo determinados em manter a liderança do campeonato, junto com o Derby. Foi assim que, aos 2 minutos da primeira parte, Dy Maldini abriu o marcador. Inconformado, a Académica foi para cima e empatou através de Podja. 

O Mindelense colocou-se de novo à frente do marcador com um golo de Faz, a Micá voltou a restabelecer a igualdade na partida por Aí. Mas Djanna fechou as contas do jogo aos 88 minutos, garantindo a vitória da equipa liderada por Américo “Miky” Medina, que soma agora 30 pontos. 

Com este resultado, a Micá, com apenas 25 pontos e terceiro colocado na tabela, ficou definitivamente afastado da conquista do título do regional de São Vicente época 2022/2023. 

O público que se deslocou ao Adérito Sena aplaudiu o bom espetáculo proporcionado pelas duas equipas, com indefinição no resultado até o apito final do árbitro, ainda que o Mindelense tenha estado sempre à frente do marcador, obrigando a Académica a correr atrás do prejuízo.

Os encarnados somam agora 30 pontos e 17 golos marcados a uma jornada do término do Soncent Superliga, seguidos pelo Derby, que contabiliza 27 pontos e 11 golos marcados. Os azuis e brancos jogam hoje contra o Castilho e terâo de vencer para continuar a sonhar.

No segundo jogo da tarde de sábado, o Amarante venceu o Batuque por 1×0. Hoje, domingo, jogam Ribeira Bote – Falcões do Norte e Derby – Castilho. 

Sair da versão mobile