Mindelense vence Travadores com golo de livre “perfeito” de Calú 

O Clube Sportivo Mindelense venceu os Travadores no Estádio Nacional por 1×0, golo conseguido numa cobrança perfeita de um livre por Calú. E mesmo com um jogador a menos desde os 12 minutos da segunda parte devido a expulsão de Badiss por acumulação de cartões amarelos, segurou  esta importante vitória sobre os “encarnados” da Capital, candidato assumido ao título.

Foi uma partida bem disputada com o Mindelense a dominar e a não deixar os Travadores jogar nos primeiros 15 minutos. A equipa campeã regional de Santiago Sul só conseguiu sair do cerco encarnado, equilibrar e assumir o jogo a partir dos 20 minutos da primeira parte. Nesta altura, os Travadores foram para cima, mas nunca conseguiram furar a barreira defensiva dos “Leão da Rua d’ Praia. As duas equipas foram para o intervalo com um nulo, resultado que se aceitava. 

Na segunda parte, o Mindelense voltou novamente mais forte e marcou logo aos 10 minutos, através da cobrança perfeita de um livre pelo internacional Calú. Um golo solitário, mas de ouro, que dá os primeiros três pontos aos campeões de SV, que empataram na primeira jornada com o Santo Crucifixo. 

Com um jogador a menos, o Mindelense optou por gerir o jogo, com frieza e tranqüilidade. Fechou os caminhos aos Travadores que, a jogar em casa, não mostrou grandes argumentos. Os campeões de São Vicente guardaram e vão trazer três pontos preciosos para casa.  

Do grupo do Mindelense, a equipa de São Crucifixo derrotou a Juventude por 2×0. Nas demais partidas, o Varandinha do Tarrafal e a Morabeza da Brava empataram a uma bola. Empate também no jogo Belo Horizonte de São Nicolau e Sanjoanense de Santo Antão Sul (1×1). 

Mas o jogo mais quente da tarde foi entre o Vulcânicos e a Palmeiras. Depois de estar a perder por 2×0, o “benfiquinha”, como também é conhecida a campeão do Fogo, deu uma cambalhota no resultado ao marcar três tentos na segunda parte e fixou o resultado em 3×2.

Amanhã jogam, no Adérito Sena em São Vicente, Académica-Figueirense. 

Sair da versão mobile