Mindelense empata com Scorpion e complicada ainda mais a luta de apuramento às meias-finais

O Mindelense empatou com o Scorpion e piorou a sua já complicada luta de apuramento às meias-finais do campeonato nacional de futebol. Quando tudo apontava para uma partida “fácil” – tendo em conta os resultados que a formação santiaguense vinha registando -, os “leões vermelhos” estiveram na eminência de sofrer uma derrota. A partida terminou empatada a 3 golos, mas o Scorpion abriu o marcador e foi para o intervalo a vencer por 2 bolas a uma.

No segundo tempo, a formação de Santa Cruz aumentou a vantagem para 3 a 1, obrigando a turma de S. Vicente a um maior esforço para equilibrar a balança. As duas equipas acabaram por dividir os pontos, pelo que o Mindelense (com 7 pontos) ainda tem a possibilidade de atingir a final-four. Terá, no entanto, que vencer a Académica da Praia (8 pontos) na sexta jornada e fazer figa para o Paulense (8 pontos) sofrer uma derrota.

Em declarações à imprensa, o técnico Miki Medina afirmou que foram os jogadores que tornaram o jogo difícil para o Mindelense. “Sofremos um golo logo nos primeiros segundos, o que nos obrigou a correr atrás do empate, mas também o Scorpions não permitiu que a partida fosse fluida, adotando uma estratégia para queimar o tempo, o que dificultou a nossa reação”, disse. Para o treinador, a equipa pecou no sector defensivo, apesar de ter ido ao reduto do adversário com o claro intuito de vencer. “Viemos com o obectivo de vencer, mas acabamos por complicar a nossa situação. Sofremos golos que, em outros dias, não aconteceriam.”

O treinador do Scorpion admitiu que enfrentaram um adversário estruturado e que a partida foi difícil. Armindo “Mano” Semedo, assegurou que o plano era pressionar o Mindelense, estratégia que funcionou bem na maior parte da partida. Segundo Mano, os seus pupilos conseguiram circular a bola no primeiro período, mas na segunda parte os jogadores apresentaram algumas dificuldades. Enfatizou, entretanto, que a equipa quer deixar uma boa imagem na prova. O Scorpion, refira-se, tem apenas dois pontos e está na nona posição, já fora da qualificação para a fase seguinte.

Concluída a quinta jornada, três clubes já estão confortáveis no quadro dos semifinalistas: o campeão em título Boavista da Praia (12 pontos), Palmeira e Sanjoanense, ambos com 11. Neste momento, a ilha de Santo Antão tem duas equipas no grupo provisório de apuramento, nomeadamente Sanjoanenses e Paulense. O quadro definitivo da passagem às meias-finais ficará decidido nesta semana.

Sair da versão mobile