Mindelense empata a zero bolas com o Derby e pode comprometer ambição de revalidar título regional, mas vai estar no Nacional de Futebol

O Clube Sportivo Mindelense empatou a zero bolas com o Derby e pode ter comprometido a ambição de revalidar o título do regional de São Vicente época 2021/22, mas vai estar na final do Campeonato Nacional de Futebol que vai ser disputado a partir do dia 15 de Maio, conforme deliberação da reunião da Assembleia-Geral Ordinária da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realizada ontem na cidade da Praia. A reunião, em que participaram todas as associações regionais discutiu ainda a realização da Taca de Cabo Verde, Taça Independência e o Campeonato Nacional Feminino. 

De acordo com informações avançadas pelo Sportmídia, o Campeonato Nacional de Futebol vai acontecer em Santiago Sul e do Sal, com os campeões regionais a serem divididos em dois grupos, com seis equipas cada, incluindo o Clube Esportivo Mindelense que é o actual campeão nacional. Por conta disso, a região desportiva de São Vicente vai ser representando por duas equipas. 

A FCF justifica a decisão de não realizar a prova rainha do futebol masculino nacional nos moldes habituais com a mobilidade dos clubes. Aliás, neste caso, resolveu assumir todas as despesas inerentes e concertar os detalhes logísticos, que serão entretanto divulgados após a realização de uma outra AG ainda este mês.  O último Campeonato Nacional de Futebol foi disputado na temporada 2018/2019 e foi ganho pelo Mindelense, na altura treinado por Rui Alberto. A equipa encarnada de São Vicente derrotou, no Estádio Marcelo Leitão no Sal, o Oásis por 3×1.

Quanto ao jogo entre o Mindelense e o Derby disputado ontem no Adérito Sena, que terminou com um nulo, pode comprometer o desejo dos actuais campeões de revalidar o título de campeão do regional de São Vicente.  É que o Mindelense tem neste momento 28, mais um apenas do que a Académica do Mindelo que pode ganhar vantagem este domingo contra o Castilho, sexto da tabela classificava com 11 pontos. Os “Estudantes” em 11 jogos, perderam apenas três, marcaram 19 golos e sofreram nove. 

De referir que no primeiro jogo disputado na tarde de ontem, o Batuque, terceiro classificado, derrotou o Falcões por uma bola a zero e ainda espreita uma oportunidade de colocar a mão na taça de campeão.

Sair da versão mobile