A Académica do Mindelo venceu na tarde deste domingo o Varandinha de Santiago Norte por duas bolas a zero em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, e subiu ao segundo lugar do grupo C com seis pontos, menos um que o Morabeza da Brava. Os dois tentos da Micá foram apontados por Txukin, maior marcador da prova com quatro golos.
Foi um jogo em que a Micá mostrou ser mais forte, sobretudo com Txukin a inaugurar o marcador logo aos 21 minutos e a bisar aos 36 minutos, com um pontapé fulminante sem chances de defesa para o guarda-redes do Varandinha. Até ao final da primeira parte, não se viu muito da equipa campeã de Santiago Norte, pelo que o resultado de 2×0 se justificava completamente.
Na segunda parte, o Varandinha entrou mais determinada e, nos primeiros dez minutos, assumiu as despesas do jogo. Mas a Académica do Mindelo conseguiu acertar os passos e, numa belíssima jogada de ataque por pouco, o jogador Gogol não ampliava o marcador. O Varandinha respondeu com duas soberanas oportunidades, que não conseguiu transformar em golo.
Mas o placar não sofreu alterações. Vitória por 2×0 para dos ainda campeões nacionais, que chegam aos seis pontos – uma derrota e duas vitórias -, que garantem o segundo lugar do grupo B. No Estádio Dideus em São Nicolau, Belo Horizonte e Vulcânicos empataram 0x0. Txukin foi eleito o homem do jogo.
Já no jogo da primeira jornada da Taça de Cabo Verde África Show da Boa Vista e Barreirense terminou com um empate 1×1, com a equipa que viajou do Maio a vencer por 1-4 nas grandes penalidades.