“Laginha Games”: Organização faz balanço positivo e já perspectiva a próxima edição 

A organização da 2ª edição de “Laginha Games”, que decorreu em São Vicente este fim-de-semana, nos dias 06 e 07, faz um balanço positivo deste certame, que juntou cerca de 400 jovens para praticar diferentes modalidades desportivas e fazer demonstrações. E já perspectiva uma próxima edição mais bonita, com maior diversidade e mais coesão. 

De acordo com Alexandre Francês, o balanço desta atividade, realizada sob o lema “Juntos por uma vida mais saudável” e que movimentou a praia da Lajinha este fim-de-semana, sábado e domingo, é claramente positivo. “Não obstante alguns contratempos, conseguimos executar tudo o que tínhamos programado. Tivemos competições em cinco modalidades desportivas, designadamente andebol, futebol, voleibol, natação e basquetebol, e demonstração de boxe e taekwondo. Falhamos apenas no ciclismo e no atletismo devido a pouca adesão de atletas e das respectivas associações.”

Mas esta é uma situação que, diz Francês, fogiu da responsabilidade da organização, tendo em conta que, afirma, a Sports Events trabalha directamente com as associações de cada modalidade desportiva. “São as associações que organizam internamente as suas atividades e, na sequência, são convidadas para marcar presença no evento, seja para competição ou para demonstração.”

Á semelhança dos anos anteriores, estas duas associações aceitaram participar no “Laginha Games”, mas não apareceram para as competições. “Estava tudo preparado para as competições de ciclismo e atletismo mas, à última hora, não se apresentaram. Apesar deste constrangimento, o balanço é positivo, tendo em conta as competições realizadas nas várias modalidades e performance dos atletas.”

Foram atribuídos medalhas aos vencedores das diferentes modalidades. E isso foi possível graças ao envolvimento efectivo dos vários parceiros. Sobre este particular, Francês lembra que a primeira edição do evento foi quase totalmente suportada pelo Sports Events, excepto pelo apoio do IDJ, que disponibilizou as medalhas. “Desta vez tivemos feedback positivo de todas as instituições e empresas que abordamos. Esperamos que mantenham os apoiar para que possamos continuar a melhorar sempre.”  

Terminada esta edição,Francês garante que já vão começar a trabalhar para a próxima edição junto das associações para tentar levar ainda mais atletas e modalidades desportivas para a 3ª “Laginha Games”.

Sair da versão mobile